sexta-feira, 25 de abril de 2014

Há 40 anos foi a Revolução do 25 de Abril, e hoje o que temos?

Temos algo sim! mas pouco mais além disso...hoje até temos um estudo! Pedido pela Associação 25 de Abril e realizado pela Eurosondagem, um estudo de opinião sobre "o "25 de Abril em Portugal" mostra que a maioria dos inquiridos considera que os valores conotados com a Revolução, nomeadamente a Liberdade, a Democracia, a Paz e a Justiça Social, são pouco ou nada respeitados pelo poder.Segundo o estudo de opinião da Eurosondagem para a Associação 25 de Abril, sobre o "25 de Abril em Portugal", 79,4% dos inquiridos consideram que os valores conotados com o 25 de Abril, nomeadamente a Liberdade, a Democracia, a Paz e a Justiça Social, são pouco ou nada respeitados pelo poder. O estudo revelou ainda que mais de 91% dos portugueses julgam que o 25 de Abril foi muito importante e 45,7% que a revolução teve também uma importância internacional.
Damos conta que aquilo que custou tanto a construir está-se a desmoronar de ano para ano, de governo para governo.
A democracia deu lugar à demagogia e a politica nacional serve há vários anos de capote para atos de fraude, corrupção, má gestão de dinheiros publicos, entre outros assuntos como off-shores lá fora e ppp ruinosas...é o que temos hoje!
Os politicos cada vez mais ricos, o povo que se lixe!
A balança do 25 de Abril pesa cada vez menos nos valores que firmaram há 40 anos! vivemos à sombra de um momento de liberdade que hoje se traduz cada vez mais numa prisão económica capaz de excluir tudo aquilo que foi construido até então. Criamos a natureza das coisas para atualmente estarmos constantemente a esquecer o que é mais importante no quotidiano de cada cidadão português, europeu, até mesmo mundial!
Pior do que os dias de hoje, é que à custa dos ricos ladrões que por cá temos, estamos a sacrificar um povo cada vez mais na miséria, a educar os seus filhos para uma realidade maioritariamente económica fazendo esquecer o mais importante, destruindo mesmo, o campo social!
Será uma questão essencialmente consensual de todos para todos, para fazer acabar com atitudes egoístas que fomentam o jogo de interesses, oportunismo, corrupção, demagogia politica...para algum dia tentar sonhar na tal liberdade novamente!
Porque esta é traiçoeira, enganadora, e além disso, sacrificada por uns em detrimento de quem mais tem e menos sacrifio faz!
Mudar a mentalidade sobre a liberdade de então é essencial, para que se sinta renovada essa tão velha palavra REVOLUÇÃO...