sexta-feira, 27 de março de 2020

Coronavírus mete o mundo do avesso, que LIÇÃO DE VIDA!




Quase 5 anos depois volto cá...

Certamente, como em tudo na vida haverá uma explicação para cá voltar hoje! ainda não a sei, mas ela existe, como sempre ;-)
Estamos a viver um momento caótico com a pandemia Coronavirus / Covid!19 que assombrou todo o mundo!

Com inicio na cidade de Wuhan, na China, rapidamente se alastrou pela Europa fora e restantes continentes. O Mundo está em estado de emergência e é preciso reagir!
Têm sido momentos para absorver, compreender, reagir e saber viver uma verdadeira lição de vida!
Onde a receita é forçosamente publicitada para ficarmos em casa, com os nossos!
É hora de reinventar algo que nunca passou pela cabeça de nenhum de nós! O teletrabalho, viver em familia 24h/dia, ocupar o tempo em casa, fazer exercicio fisico em casa, sair apenas para comprar o essencial e proteger-se sempre, educar s filhos, são as vivências que se temos vivido nestes ultimos dias!
Ligamos a tv e vemos diariamente videos via skype de quem não pode estar em estudio, sem futebol, sem polémicas, e continuamos em casa num objetivo comum que é evitar a transmissão deste maldito vírus com uma capacidade gigantesca de propagação e que precisamos de o parar! Continua a ser todos os dias uma lição de vida! quer queiramos ou não!
Talvez para percebermos que não há dinheiro que pague a nossa saúde, que não é o estatuto social que nos define, que não é o trabalho que diz quem somos, muitos menos aquilo que possuimos!
É o ponto de viragem para o que é realmente essencial, como quem faz os caminhos de Santiago! 
Em plena época tecnológica virada para as redes socais que nos deixam mais perto dos que estão longe e mais longe dos que estão perto, é altura de ligar aos que nos são mais próximos cá ou lá, aos que realmente se importam connosco, independentemente de qualquer outra variável!
Nada é mais importante do que a família que escolhemos mostrar quem somos, dos que mais gostamos, partilhar todas as nossas sensações, pensamentos, angústias e continuar a ajudar a superar este obstáculo no caminho da vida! Iremos superar este Vírus porque nada é mais importante do que o valor da Vida de cada um de nós! E estes dias temos reaprendido todo o valor da vida!
Certamente, depois de tudo isto, olharemos para um mundo diferente, seremos certamente melhores pessoas, e mais conscientes daquilo que realmente poderá ser um problema nas nossas vidas! Por isso, e porque ainda temos um longo caminho a percorrer lutem sempre pela vida por todos aqueles que gostam de vocês, pois todos sentirão e farão o mesmo por cada um de nós!
Lutem com garra, simplesmente porque é a forma mais digna para nos honrarmos a nós próprios, para amanha sermos melhores e termos connosco os melhores sempre perto de nós!
Sem querer nada em troca, sem estatutos, bens, dinheiros ou demonstrações de poder! Simplesmente, sejamos o melhor de cada um de Nós com um sorriso nos lábios...mesmo que tencionemos chorar!
E para espelhar melhor ainda toda essa determinação para que juntos combatamos esta pandemia, partilho um video de uma criança italiana que demonstra uma vontade gigantesca para que tudo isto termine, rápido! Para que amanha seja um dia melhor!

Sem comentários: